Grupo da Melhor Idade tem tarde de confraternização na sede da Maçonaria em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Réulliner Rodrigues | Assecom/ AIA

Os integrantes do Grupo da Melhor Idade de Frente Pra Vida tiveram uma tarde diferente e animada nesta quarta-feira (8) na sede da Loja Maçônica União do Araguaia n° 13. É que a Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, levou informações com uma equipe multidisciplinar do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e promoveu uma confraternização entre os membros.

Durante o encontro foram repassadas informações sobre direitos dos idosos e cuidados com a saúde. As ações foram comandadas pelo fisioterapeuta Maciel Peruchi e pela enfermeira Cristiane Franco de Rezende. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado Martins, explicou que os encontros são rotina e envolvem assistente social, psicóloga, orientadora social, enfermeira e fisioterapeuta.

As atividades junto ao Grupo da Melhor Idade foram retomadas no último dia 09 de fevereiro. Rotineiramente os integrantes participam de oficinais diversas e palestras que otimizam a autoconfiança dos idosos. O encontro desta semana faz parte das atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ao final do encontro foi servido um coffee-break.

“Sempre fazemos esse acompanhamento trazendo uma equipe de profissionais para auxiliá-los em discas de saúde e outros temas. Toda nossa equipe participa. Vemos a evolução por meio deste trabalho. Eram apenas nove integrantes no Grupo da Melhor Idade e agora são mais de 30. Cada dia tentamos trazer novidades e orientações para os integrantes”, disse a secretária Priscila Dourado.